CHAMADA DE SOLIDARIEDADE PARA COM AS MULHERES DETIDAS NA PRISÃO DE PETROU RALLI

Visitas ao centro de detenção de Petrou Ralli em Atenas foram agora banidas devido a medidas relacionadas com a pandemia de COVID-19. Contudo, todos os items essenciais que foram doados foram embalados e entregues às mulheres detidas na quinta- feira, 26 de Março. O mesmo vai voltar a ser feito, sempre que possível, entre Abril e Maio… até ao centro de detenção ficar vazio!

post image

CHAMADA DE SOLIDARIEDADE PARA COM AS MULHERES DETIDAS NA PRISÃO DE PETROU RALLI

Visitas ao centro de detenção de Petrou Ralli foram agora banidas devido a medidas relacionadas com a pandemia de COVID-19. Contudo, todos os bens essenciais que foram doados foram embalados e entregues às mulheres detidas na quinta- feira, 26 de Março. O mesmo vai ser feito sempre que possível… até que o centro de detenção fique vazio!

É criminoso que num tempo de pandemia global com milhares mortos, que tantos sejam marginalizados e amontoados à força em confinamentos imundos, como acontece neste momento em regiões inteiras do mundo e em lugares aqui na Grécia. Por exemplo, na semana passada no campo de extermínio de refugiados de Ritsona, 62 dos 3’000 residentes foram testados e 20 dos quais tiveram resultado positivo para COVID-19. Vocês que não sabem quase nada sobre a situação – é como se não existissem, vivendo num estado de excepção.

Estamos a chamar-vos, indivíduos e comunidades auto- organizadas da rede em luta de solidariedade de base; a vocês que permanecem com os vulneráveis e marginalizados. Se quiserem assistir doando items da lista que está aqui em baixo, podem-nos enviar uma mensagem para a nossa caixa de Facebook/messenger ou por e-mail: spiti.gynaikon@gmail.com para coordenar e decidir onde entregar donativos. Temos 6 moradas diferentes em áreas diferentes de Atenas, onde os bens podem sem entregues ou colectados.

Da nossa parte continuamos a trabalhar para informar e apoiar as mulheres detidas que nos contactam por telefone e aconselhando-as acerca de riscos, cautelas e reivindicando os seus direitos. Também apoiamos e encorajamos tanto quanto possível aquelas que conseguiram ser libertadas do inferno da detenção e pediram a nossa assistência.

Aqui em baixo está uma lista de items necessários para higiene pessoal e fortalecimento do sistema imunitário de detidas como medida de precaução contra o vírus mortal COVID-19 e muitos germes nas casas de banho imundas, nas celas e nos espaços comuns deste edifício que é completamente inadequado para habitação humana. Incluímos também nesta lista items para a comunicação, recreação e educação das mulheres.

Por ordem de prioridade:

Para CONTACTO COM O MUNDO EXTERIOR:

1. Cartões telefónicos

2. Cartões chrono (unidades pagas para alimentar cartões SIM): Wind /Taza /Q

Para SAÚDE:(*nós não temos abastecimentos de momento)

1. Vitamina C

2. Pastilhas para tosse/ garganta

3. Probióticos (ex. Antifúngicos para o sistema digestivo e suplementos alimentares)

4. Comprimidos/ gotas propolis

5. Paracetamol/ Depon

Para HIGIENE:

(Por favor reparem: para todos os items seguintes são proibidas as embalagens de vidro ou metal e sprays de qualquer tipo)

1. Sabonete líquido/ solução anti- bacteriana para lavar as mãos em embalagens de plástico, desinfectante bucal com álcool (ex. Listerine)(*nós não temos abastecimentos de momento)

2. Repelente de insectos e pomada para picadas (*nós não temos abastecimento de momento)

3. Shampoo & gel de lavagem corporal

4. Amaciador

5. Loções hidratantes para as mãos/ corpo

6. Desodorisantes

7. Luvas e lenços descartáveis, toalhas de banho de tecido, chinelos de dedo de borracha

8. Fatos de treino, roupa interior e cuecas (*nós não temos abastecimento de momento)

9. Papel higiénico

10. Pensos higiénicos

11. Pastas dos dentes

12. Escovas dos dentes

Para SUPLEMENTOS DE DIETA, BEM- ESTAR PSICOLÓGICO e RECREAÇÃO:

1. Café instantâneo, cacau, açúcar, sumo, leite

2. Frutos de casca dura, chocolates, bolachas/ biscoitos salgados e doces, pãezinhos, bolos (todos em embalagens plásticas de longa duração – vidro e metal são proibidos)

3. Literatura e livros (multilínguas – temos textos suficientes em Francês), livros didácticos de línguas e dicionários(há uma falha completa de textos em Arábico, Farsi, Urdo e Grego)

4. Revistas

5. Materiais de pintura, cadernos, canetas e lápis

6. Bolas

7. Jogos de tabuleiro – multilingues sempre que possível

SOLIDARIEDADE NÃO FICA DE QUARENTENA!

Permanecemos com as mulheres migrantes – a paixão pela liberdade é mais forte do que todas as prisões!

Chamamos ao encerramento de todos os centros de detenção do estado e campos de extermínio de refugiados liderados por militares.

Exigimos que a todas as detidas sejam dados os papéis de asilo e sejam transferidas para acomodações que cumpram com os termos de quarentena.

Com informação precisa, serviços de saúde, comodidades e dignidade.

Solidariedade e auto- organização são as nossas armas!

Assembleia da Iniciativa: A Casa das Mulheres para o Empoderamento & Emancipação

spiti.gynaikon@gmail.com

Fb: Το Σπίτι των Γυναικών, για την Ενδυνάμωση & τη Χειραφέτηση

Εικόνες:

από B 07/04/2020 4:17 μμ.


English: https://athens.indymedia.org/post/1604243/

Ordu: https://athens.indymedia.org/post/1604245/

Spanish: https://athens.indymedia.org/post/1604274/

O σχολιασμός έχει απενεργοποιηθεί.

Creative Commons License

Όλα τα περιεχόμενα αυτού του δικτυακού τόπου είναι ελεύθερα προς αντιγραφή, διανομή, προβολή και μεταποίηση, αρκεί να συνεχίσουν να διατίθενται, αυτά και τα παράγωγα έργα που πιθανώς προκύψουν, εξίσου ελεύθερα, υπό τους όρους της άδειας χρήσης Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License